REDES ESTRUTURADAS ( NETWORK)

Redes Estruturadas é designado a redes de cabeamentos que suportam sistemas capazes de conduzir informações dentro de um edifício, assim como dados, voz, imagem e segurança. ... Numa rede corretamente projetada, as necessidades de todos os usuários podem ser atendidas com facilidade e flexibilidade.

Instalação

Instala o programa e as bases de dados em um Servidor de Rede em uma pasta que deve ser compartilhada pelo Administrador de rede. Importante: Este produto só pode ser instalado uma única vez por equipamento!

Manutenção

A manutenção relacionada a computadores é a ação, ou conjunto de ações, desencadeada visando solucionar um problema diagnosticado no computador, ou antever o problema por meio de análise de situações no funcionamento do computador, relacionado a software e/ou hardware.

Configuração

O gerenciamento de configuração de rede é uma disciplina em TI que envolve backups de configuração de rede, automação de rede, alterações de configuração, recuperação de falhas e auditoria.

O que é acesso remoto?

Acesso remoto é uma tecnologia que permite que um computador consiga acessar um servidor privado – normalmente de uma empresa – por meio de um outro computador que não está fisicamente conectado à rede. A conexão à distância é feita com segurança de dados em ambos os lados e pode trazer diversos benefícios para manutenção.

Redes é formado por um conjunto de máquinas (computadores e periféricos) com processadores capazes de trocar informações e partilhar recursos entre si. As mesmas encontram-se ligadas através de um subsistema de comunicação (o que permite a comunicação por exemplo com impressoras, partilha de dados…).

 

As Redes de computadores podem ser definidas como um conjunto de equipamentos, que além de compartilhar dos mesmos recursos, também podem trocar informações entre si. Os recursos são, por exemplo, a conexão com a internet, dividida entre todas as máquinas conectadas a uma determinada rede.

EQUIPAMENTOS DE REDES

Perguntas Frequentes ( Redes )

Abra a Central de Rede e Compartilhamento no Painel de Controle do seu computador e selecione a opção “Rede Doméstica”, caso ela não esteja marcada. Passo 2. Clique em “Gerenciar redes sem fio” no menu lateral e depois acesse o botão “Adicionar”. Uma nova janela será exibida, com opções para você criar sua rede.

 Os cabos devem ter etiquetas em ambas as pontas, assim, se algum deles se desconectar de um switch ou firewall, ficará mais fácil identificar de que porta ele saiu. – Cabos de rede e até de energia podem ser substituídos por menores, para facilitar a organização.

  1. Coloque os computadores da empresa em rede. …
  2. Instale antivírus nas máquinas. …
  3. Crie um manual de boas práticas. …
  4. Estruture uma gestão de backup. …
  5. Nomeie arquivos digitais pelo ano. …
  6. Crie um controle de acesso para os documentos. …
  7. Atualize o formato de gestão da empresa.